2
Contactos
Rua Dr. Fernando M. F. Batista Viegas, 1 2750-503 Cascais
214 532 402

Oferta Formativa

Consulte informações sobre a oferta formativa

Documentos

Consulta e download de documentos e formulários.

Legislação

Consulte a legislação em vigor

Estimados Professores

Informa-se que o Cronograma da Avaliação Externa do Desempenho Docente 24/25 pode ser consultado no separador Documentos

O Centro congratula-se pelo vosso envolvimento na formação abrangente e diversificada, tendo em vista potenciar o desenvolvimento profissional dos professores e a melhoria organizacional da escola. 

Contudo, a intervenção formativa de qualidade está aquém das necessidades manifestadas neste tempo estratégico de recuperação do tempo de serviço para efeitos de progressão na carreira docente. 

Por isso, agradece-se a vossa comprensão  e tudo faremos para superar os desafios que se avizinham na formação contínua de professores associada à progressão na carreira. 

Em termos administrativos, relembra-se que a inscrição nas ações de formação não é sinal de obtenção de vaga. 

O formando recebe, posteriormente, um email a confirmar a obtenção de vaga na ação. 

Com os melhores cumprimentos 

A Diretora do CFECC

Manuela Jacinto 

DIVULGAÇÃO

199

Construir Pontes entre a Escola e o Museu - O Palácio de Queluz como Ferramenta Pedagógica
Professores dos Ensinos Básico e Secundário e de Educação Especial

Curso

 

25.0 horas

 

b-learning

 

Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

Escola Básica e Secundária da Cidadela e Palácio de Queluz


Ler mais Ler menos

Ref. 66T2 Inscrições abertas até 01-04-2025 INSCREVER-ME

Registo de acreditação: CCPFC/ACC-130759/24

Modalidade: Curso de Formação

Duração: 25.0 horas

Início: 02-04-2025

Fim: 09-05-2025

Regime: b-learning

Local: Escola Básica e Secundária da Cidadela e Palácio de Queluz

Formador

Ana Rosa de Noronha da Costa Bispo

Destinatários

Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Acreditado pelo

CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua

Entidade formadora/Parceria

Centro de Formação de Escolas de Cascais

Objetivos

-Aproveitar a riqueza e singularidade do Palácio de Queluz como espaço de aprendizagem para as diversas áreas do conhecimento; -Dotar os docentes de recursos e estratégias adequadas e atualizadas para a exploração do espaço museológico a partir da diversidade de perspetivas proporcionadas por cada área disciplinar; -Incrementar,através da fruição das obras de arte,a prática pedagógica do ensino nas várias disciplinas; -Produzir materiais didático-pedagógicos inovadores que se ajustem e/ou complementem os currículos escolares de forma a serem explorados em contexto de sala de aula e de forma transversal nas diferentes disciplinas; -Criar estratégias que favoreçam hábitos de salvaguarda do património,associando-o à identidade cultural dos alunos e,consequentemente, os envolver na preservação e responsabilização pelos espaços e tempos culturais; -Refletir sobre práticas pedagógicas que promovam aprendizagens em diversas áreas,bem como a colaboração e o respeito pelos outros e pela diversidade.

Conteúdos

1. Enquadramento temático. (Sessão 1 - presencial - 3h) 1.1. Apresentação; explicação das atividades propostas; apresentação dos objetivos e do processo de avaliação. 1.2. Introdução à história do Palácio Nacional de Queluz. 2. O Palácio como fonte de conhecimento e local privilegiado no processo de aprendizagem - As múltiplas oportunidades de conhecimento gerado através da exploração do espólio museológico: diversidade de perspetivas a partir das diferentes disciplinas. (Sessões 2, 3, 4, 5 - síncronas - 8h) 2.1 Contextualização histórica 2.1.1. O tempo de D. José, de D. Maria I, de D. João VI e de D. Pedro IV: entre o absolutismo e o liberalismo em Portugal. 2.2. Os arquitetos Mateus Vicente de Oliveira, Jean-Baptiste Robillion e Manuel de Sousa Caetano. 2.2.1. O barroco, o rococó e o neoclássico presentes nas diversas manifestações artísticas: na arquitetura, na decoração dos espaços interiores, na pintura, na escultura e nos jardins à francesa. 2.3. Aspetos da vida quotidiana na corte: a quinta de recreio de Queluz - a residência de veraneio no século XVIII: os momentos de ócio e de entretenimento, a religião, a higiene e o modo de vestir, as refeições diárias e os banquetes, a educação do Príncipe Herdeiro. 2.4. Aspetos da vida quotidiana na corte: Queluz enquanto residência oficial da família real, no século XIX: o incêndio da “Real Barraca da Ajuda”, a demência de D. Maria I, as invasões francesas, a partida da família real para o Brasil e o seu regresso, o exílio de D. Carlota Joaquina. 3. A visita de estudo como estímulo à fruição do espaço museológico. (Sessão 6 - presencial - 4h) 3.1. A observação, a reflexão e a interpretação da obra de arte como formas de sentir e exercitar a imaginação numa viagem de descoberta. 3.2. O museu e o despertar da criatividade. 4. Produção de recursos. (7h - trabalho autónomo) 4.1. Realização dos desafios propostos após cada sessão síncrona. 4.2. Produção de materiais/ferramentas/estratégias para a sala de aula. 5. Reflexão, debate e partilha de ideias. (Sessão 7 - presencial - 3h) 5.1. Apresentação dos materiais/ferramentas/estratégias produzidos pelos formandos.

Metodologias

Estrutura do Curso: -Apresentação; regime de avaliação; bibliografia e webgrafia essenciais; introdução à história do Palácio de Queluz (sessão 1). -Exploração dos diversos temas relacionados com o quotidiano de corte em Queluz nos séculos XVIII e XIX: Queluz - quinta de veraneio vs Queluz - residência oficial da família real (sessões 2,3,4,5). -Realização de desafios (trabalho autónomo, após cada sessão síncrona), de modo a promover uma maior dinâmica das sessões. -Visita ao Palácio de Queluz: fruição do objeto artístico autêntico; exploração, em contexto, dos conteúdos abordados nas sessões síncronas (sessão 6). -Apresentação dos recursos pedagógicos realizados por cada docente (sessão 7) e estímulo à partilha de memórias, sugestões e experiências. -Trabalho autónomo (sessões assíncronas): consiste em sete horas, distribuídas da seguinte forma: quatro horas para a realização do recurso didático e uma hora (no total de três) após cada sessão síncrona para a realização dos desafios.

Anexo(s)


Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 02-04-2025 (Quarta-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
2 04-04-2025 (Sexta-feira) 17:30 - 19:30 2:00 Online síncrona
3 09-04-2025 (Quarta-feira) 17:30 - 19:30 2:00 Online síncrona
4 11-04-2025 (Sexta-feira) 17:30 - 19:30 2:00 Online síncrona
5 02-05-2025 (Sexta-feira) 17:30 - 19:30 2:00 Online síncrona
6 03-05-2025 (Sábado) 09:00 - 13:00 4:00 Presencial
7 09-05-2025 (Sexta-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial

INSCREVER-ME
208

Capacitação Digital de Docentes - Nível 2
Professores dos Ensinos Básico, Secundário e Professores de Educação Especial

Oficina

 

50.0 horas

 

b-learning

 

Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores de Educação Especial

Escola Básica e Secundária da Cidadela


Ler mais Ler menos

Ref. 81T1 Inscrições abertas até 06-04-2025 INSCREVER-ME

Registo de acreditação: CCPFC/ACC-134228/25

Modalidade: Oficina de Formação

Duração: 50.0 horas (25.0 horas presenciais + 25.0 horas de trabalho autónomo)

Início: 07-04-2025

Fim: 02-06-2025

Regime: b-learning

Local: Escola Básica e Secundária da Cidadela

Formador

Paulo Alexandre Folgado Madeira Gonçalves

Destinatários

Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores de Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores de Educação Especial. No âmbito do Despacho n.º 4840/2023, publicado a 21 de abril de 2023 a ação de formação, releva na dimensão científico-pedagógica para a progressão da carreira docente Professores dos Ensinos Básico e Secundário, Professores de Educação Especial.

Acreditado pelo

CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua

Objetivos

Esta ação de formação pretende desenvolver com os docentes de nível 2 (B1/B2 do DigCompEdu) um conjunto de conhecimentos e estratégias que lhes permita desenvolver CD do nível seguinte (C1/C2 do DigCompEdu). São objetivos específicos: - promover o desenvolvimento, aprofundamento e densificação das CD dos docentes, tendo em vista as 6 áreas do referencial DigCompEdu; - capacitar os docentes para a realização de atividades com tecnologias digitais em diferentes modalidades de ensino; - capacitar os docentes para a implementação de atividades que promovam a aprendizagem e o desenvolvimento das CD dos alunos; - estimular a reflexão, partilha e utilização crítica das tecnologias em contexto educativo.

Conteúdos

Os conteúdos da ação surgem, em sentido articulado e incremental, com os conteúdos da formação de nível 1. - Documentos de enquadramento das políticas educativas. - Envolvimento profissional: Discussão, renovação e inovação na prática profissional. Processos de liderança na era digital. - Recursos Educativos Digitais (RED): Utilização de estratégias e RED avançados de forma abrangente. Promoção da utilização de RED de forma colaborativa. - Ensino e Aprendizagem: Renovação da prática de ensino de forma estratégica e intencional. Inovação no processo de ensino e de aprendizagem em diferentes modalidades de ensino. - Avaliação das aprendizagens: Reflexão crítica sobre estratégias de avaliação digital. Inovação na avaliação das aprendizagens com recursos a soluções digitais. - CD dos Alunos: Promoção da CD dos alunos de forma abrangente e crítica. Inovação no envolvimento dos alunos utilizando formatos inovadores para promover a sua CD. - Planeamento da formação e aprendizagem ao longo da vida.

Avaliação

Aplicação do determinado no regime Jurídico da Formação Contínua de professores, Decreto-lei nº 22/2014, de 11 de fevereiro, conjugado com o Despacho nº 4595/2015, de 6 de maio e com o “Regulamento para Acreditação e Creditação de Ações de Formação Contínua. A classificação de cada formando será realizada na escala de 1 a 10 conforme indicado no Despacho n.º 4595/2015, de 6 de maio, respeitando todos os dispositivos legais da avaliação contínua e tendo por base a participação/contributos e o trabalho final individual elaborado e apresentado pelos formandos.

Anexo(s)


Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 07-04-2025 (Segunda-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Presencial
2 08-04-2025 (Terça-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online assíncrona
3 14-04-2025 (Segunda-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online síncrona
4 15-04-2025 (Terça-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online assíncrona
5 28-04-2025 (Segunda-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online síncrona
6 29-04-2025 (Terça-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online assíncrona
7 05-05-2025 (Segunda-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online síncrona
8 06-05-2025 (Terça-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online assíncrona
9 12-05-2025 (Segunda-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Presencial
10 13-05-2025 (Terça-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online assíncrona
11 19-05-2025 (Segunda-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online síncrona
12 20-05-2025 (Terça-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online assíncrona
13 26-05-2025 (Segunda-feira) 17:00 - 21:00 4:00 Online síncrona
14 27-05-2025 (Terça-feira) 13:00 - 20:00 7:00 Online assíncrona
15 02-06-2025 (Segunda-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Presencial

INSCREVER-ME
217

Educação para os media e para a cidadania: Como potenciar o uso do digital na escola
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Oficina

 

50.0 horas

 

Presencial

 

Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Agrupamento de Escolas Ibn Mucana


Ler mais Ler menos

Ref. 84T1 Inscrições abertas até 27-04-2025 INSCREVER-ME

Registo de acreditação: CCPFC/ACC-132095/24

Modalidade: Oficina de Formação

Duração: 50.0 horas (25.0 horas presenciais + 25.0 horas de trabalho autónomo)

Início: 28-04-2025

Fim: 16-06-2025

Regime: Presencial

Local: Agrupamento de Escolas Ibn Mucana

Formador

José Rodrigues Nogueira

Destinatários

Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Acreditado pelo

CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua

Objetivos

- Identificar e ser capaz de usar conceitos adquiridos relacionados com a educação para os media (incluindo jornalismo digital) e para a cidadania no contexto digital; - Compreender como as ferramentas decorrentes do conhecimento sobre a educação para os media e para a cidadania no contexto digital podem ser transpostas para a comunidade escolar, para a criação de projetos dinâmicos junto dos alunos; - Serem capazes eles mesmos de dar formação a outros professores, usando o que aprenderam e replicando em sistema de bola de neve; - Identificar ferramentas digitais e jornalísticas usadas durante a formação de modo a utilizarem e aplicarem esses conhecimentos em trabalho futuro com as suas comunidades escolares; - Melhorar a forma como abordam matérias relacionadas com os media e o jornalismo em contexto de sala de aula, da biblioteca escolar e de atividades extracurriculares.

Conteúdos

TEMAS A ABORDAR EM TRABALHO PRESENCIAL (25 horas): 1 . Educação para os Media (5 horas) - História e contexto; - O que é a competência mediática e por que é importante na educação; - Literacia mediática: interpretar, compreender e avaliar criticamente os media: - As especificidades atuais da informação e do jornalismo; - Competência mediática e digital; - A relação intrínseca com a educação para a cidadania. • Reflexão sobre os conteúdos trabalhados, pistas para futuro. 2. Tecnologias digitais e Educação para os Media (5 horas) - Conceitos de digital storytelling; - Novo ecossistema mediático e a teoria da convergência; - Contar uma história usando as técnicas jornalísticas ligadas à entrevista, à notícia e à pesquisa; - Ferramentas para o storytelling; - Direitos autorais e legais. • Reflexão sobre os conteúdos trabalhados, pistas para futuro. 3. Digital Storytelling na escola (7 horas) - Boas prácticas; - Uso do móvel como ferramenta para a criação de digital storytelling; - Podcast no contexto educacional - Digital storytelling em redes sociais: contar estórias em canais híbridos - Curadoria e agregação de conteúdos para distribuição multiplataforma • Reflexão sobre os conteúdos trabalhados, pistas para futuro. 4. Gestão de projeto e de projetos integrados (4 horas) - Como pensar a aplicação de projetos; - Coordenar e delegar: - Possíveis cruzamentos temáticos do uso dos media com a educação para a cidadania; - Sustentabilidade e financiamento. • Reflexão sobre os conteúdos trabalhados, pistas para futuro. NOTA: No final destas sessões, os formandos terão tempo para desenvolverem os pontos 1, 2 e 3 do trabalho autónomo. 5. Avaliação (4 horas) - Depois de os formandos terem aplicado os conteúdos na comunidade escolar, seja em atividades e/ou projetos curriculares ou extracurriculares mas sempre com os alunos, devem apresentar sumariamente os elementos que evidenciem a aplicação que fizeram. Este espaço de avaliação e reflexão serve ainda para refletir e encontrar pontos de melhoria no trabalho desenvolvido na escola, que deve, posteriormente, ser apresentado sob a forma de relatório individual escrito. ATIVIDADES A IMPLEMENTAR EM TRABALHO AUTÓNOMO (25 horas) EM CONTEXTO ESCOLAR: 1. 3 horas de trabalho autónomo acerca de questões lançadas para reflexão, análise e debate ao longo da formação (1., 2., 3. e 4.), com acompanhamento, caso necessário, dos formadores a nível presencial, através de email e/ou Google Drive. 2. 10 horas de trabalho autónomo com os alunos em contexto curricular e/ou extracurricular, tendo em conta o que foi feito ao longo da formação (1., 2., 3. e 4.). 3. 3 horas de trabalho autónomo para conceber um plano de melhoria e reajuste da forma como já utilizam a educação para os media e ferramentas mediáticas e digitais em contexto curricular e/ou extracurricular, com acompanhamento, caso necessário, dos formadores a nível presencial, através de email e/ou Google Drive. 4. 9 horas para elaboração do relatório individual de reflexão crítica no final da ação, que contemple os 3 pontos anteriores e melhorias decorrentes do ponto 5 da avaliação do trabalho presencial. Os relatórios devem ter 6-8 páginas, com utilização de Times new roman 12, e entrelinhas de 1,5.

Avaliação

Regime presencial - mínimo 2/3 de presenças; Avaliação quantitativa e qualitativa dos(as) formandos(as), através de participação, trabalho de apresentação oral e trabalho autónomo, com relatório individual. Os(as) formandos(as) serão avaliados(as) tendo em consideração os seguintes referenciais/critérios e instrumentos: Pontualidade, interesse demonstrado, participação e produção; resultados das atividades das sessões e da formação global; elaboração de trabalhos. A avaliação será quantitativa, numa escala de 1 a 10, com a correspondente menção qualitativa, de acordo com a lei em vigor. Ponderação (para o total de 100%): Participação 20% Trabalho de apresentação oral 40% Trabalho autónomo, plasmado no relatório individual 40% Os relatórios individuais de reflexão crítica devem ser submetidos através de Google Drive ou através de outra ferramenta, que se afigure como mais adequada ao contexto.

Anexo(s)


Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 28-04-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
2 05-05-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
3 12-05-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
4 19-05-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
5 26-05-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
6 02-06-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
7 09-06-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
8 16-06-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 21:30 4:00 Presencial

INSCREVER-ME
211

Estratégias para uma comunicação assertiva
Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Curso

 

25.0 horas

 

Presencial

 

Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Escola Básica e Secundária da Cidadela


Ler mais Ler menos

Ref. 52T2 Inscrições abertas até 28-04-2025 INSCREVER-ME

Registo de acreditação: CCPFC/ACC-122297/23

Modalidade: Curso de Formação

Duração: 25.0 horas

Início: 29-04-2025

Fim: 27-05-2025

Regime: Presencial

Local: Escola Básica e Secundária da Cidadela

Formador

Sofia Almeida Bernardo

Destinatários

Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Acreditado pelo

CCPFC - Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua

Entidade formadora/Parceria

Centro de Formação de Escolas de Cascais

Objetivos

Assimilar estratégias para comunicar com assertividade no contacto com os Pais e Enc. Educação. • Conseguir estruturar mensagens apelativas e assertivas em diversos contextos de comunicação. • Tomar consciência do seu estilo de comunicação. • Ser capaz de adaptar a comunicação aos diferentes perfis comportamentais. • Conhecer os princípios básicos da influência e o impacto de cada um deles. • Desenvolver técnicas para argumentar com eficácia. • Saber como construir argumentos válidos e verdadeiros. • Tomar consciência da sua linguagem corporal, voz e relação com o espaço. • Identificar objeções, perceber o seu impacto e ser capaz de preparar antecipadamente respostas. • Desenvolver competências na gestão de conflito.

Conteúdos

1. Organizar a mensagem: que objetivo, que público, que meio? 1.1. Dividir a informação em blocos - a dimensão certa para cada ingrediente 1.2. Explicar ou ilustrar? - comunicar com imagens 1.3. Equilibrar imagens e informação Exercícios: aplicação de estruturas de seleção e organização da mensagem 2. Personalização: diferentes públicos e diferentes perfis de comunicação 2.1. Reconhecer o seu estilo pessoal de comunicação 2.2. Identificar o público e os seus perfis de comunicação Exercícios: teste de autoanálise do perfil de comunicação 3. O papel da influência positiva nas reuniões 3.1. Princípios fundamentais da influência 3.2. O papel do storytelling 3.3. Ilustrar com linguagem figurativa 3.4. Suportar a ideia com exemplos, estatísticas e testemunhos Exercícios: simulação de situações reais 4. Como construir mensagens assertivas - argumentos válidos e eficazes 4.1. Construir uma argumentação - estrutura e elementos 4.2. Escolher as palavras e identificar o seu papel Exercícios: aplicação de uma estrutura de argumentação 5. O corpo, a voz e o espaço - o que pode controlar na linguagem não verbal 5.1. O papel do silêncio e do ritmo - muletas da comunicação 5.2. Movimentação - como usar o espaço a comunicar 5.3. Comunicar em ambiente virtual - adaptar ao online Exercícios: simulação e análise individual 6. Responder a perguntas e resolver objeções: identificar e preparar com antecipação 6.1. Identificar e categorizar as principais objeções 6.2. Gerir objeções em contexto de grupo e individual 6.3. A importância da preparação Exercícios: aplicação da matriz de objeções 7. Estratégias para gerir e resolver conflitos 7.1. As fases do conflito 7.2. Gestão eficaz e prevenção de conflitos Exercícios: simulação e recriação de conflitos reais

Anexo(s)


Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 29-04-2025 (Terça-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
2 06-05-2025 (Terça-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
3 08-05-2025 (Quinta-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
4 12-05-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
5 15-05-2025 (Quinta-feira) 17:30 - 21:00 3:30 Presencial
6 19-05-2025 (Segunda-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
7 22-05-2025 (Quinta-feira) 17:30 - 20:30 3:00 Presencial
8 27-05-2025 (Terça-feira) 17:30 - 21:00 3:30 Presencial

INSCREVER-ME